Pesquisa Linda

O casamento real & a tiara de diamantes


29 ABRIL 2011 SEM COMENTÁRIOS POR ROBERTA ROSSETTO
Ok, um terço dos habitantes do planeta pararam para ver o casamento de Lady Catherine Middleton e príncipe William. E, posso dizer, foi uma emoção até pra quem assitiu de longe, pela telinha. Digo isso porque é gostoso ver quando jovens seguem tradições, como um tributo a seus antepassados, mas fazem de um jeito pessoal e modernizado. Este casamento real foi assim,  a tradição com um twist moderninho, a começar pela cobertura no Youtube, Twitter, Flicker, Facebook e blog – canais oficiais criados pela família real.
Vestido? Sim, desenhado por Sarah Burton, do ateliê inglês Alexander McQueen. Nenhuma novidade, pois era certo que Catherine prestigiaria um designer local. O vestido, nas cores marfim e branco, usava renda inglesa feita a mão, tal qual fez a rainha Victoria (cujo casamento já falamos aqui), que quis que seu vestido tivesse renda inglesa como forma de estimular o emprego entre artesãs britânicas. No buquê, flores de murta (como já havíamos dito que teria, pois essa é a tradição), lírios e também uma florzinha chamada Sweet William. Fofo, né?
Veja, no canal oficial da família real no Youtube, a hora do sim: http://youtu.be/-RFL4iyoi4s 
Catherine & William  April 29 - 2011
E a tiara? Vamos a ela. Chamada de Halo Tiara é estreita, toda de diamantes, datada de 1936. Foi emprestada pela rainha Elizabeth II para a noiva. A tiara tem história: foi comprada pelo então Duke de York (depois rei George VI) para sua esposa (posteriormente rainha Elizabeth, a Rainha Mãe). Isso aconteceu três semanas antes dele saber que assumiria o trono no lugar de seu irmão mais velho e se tornaria rei. Quando a atual rainha, Elizabeth II, fez 18 anos, ganhou a tiara da Rainha Mãe.
Halo Tiara - 1937 - Royal Jewelry
Ela é toda de arabescos de diamantes dispostos de um jeito que levam a gente a olhar para o centro, onde há um grande diamante com lapidação brilhante. Entre as muitas coroas e tiaras da família real, esta é considerada modesta. Foi usada também pela princesa Margaret e princesa Anne (veja aqui).
Halo Tiara - Catherine Middleton - April 29- 2011
Tiaras têm sempre papel importante entre nobres, reis e rainhas. É um dos símbolos de poder que os diferencia dos demais mortais. Elas passam de mãos em mãos, heranças de família, e muitas vezes acabam reformadas para ficarem ao gosto de seus novos donos (ou donas). Lady Diana casou com uma tiara (veja aqui) que pertencia à sua família, os Spencer. Logo depois, ganhou de presente da rainha Elizabeth II, uma tiara de família, que tinha pertencido à sua avó, a rainha Mary, chamada de tiara Cambridge Lover’s Knot. É uma joia de 1914. Vejam, abaixo, a tiara em seu aspecto original e reformada (em 1935), sem uma carreira de pérolas, usada por Diana:
Queen Mary tiara

Diane Spencer Tiara   
A tiara usada por Lady Catherine em seu casamento é, por enquanto, emprestada. Mas é bem provável que logo logo ela ganhe uma de presente da rainha. Vamos esperar, né? Ah! Sim! Os brincos que Catherine usou no casamento são um presente dos pais dela. São também de diamantes e foram desenhados especialmente para combinar com a tiara!
Se quiser saber mais sobre as tiaras da realeza, dá uma olhada nesse blog aqui.
>>> Por: Roberta Rossetto

Alianças de noivado: Quais as regras? Como usar?


6 JULHO 2011 76 COMENTÁRIOS POR CHRISTIAN HALLOT
Outro dia fui entrevistado pelo site da jornalista Lilian Pacce sobre as regras para se usar uma aliança + um anel de noivado. Faço aqui um resumo das principais dúvidas que muita gente tem:
Anel de noivado precisa ser de diamante? Não precisa. Há países, como nos Estados Unidos, onde a tradição é fazer o pedido de casamento com um anel de diamante. Mas muitas mulheres, inclusive princesas e rainhas, noivaram com anéis de safira, de esmeralda. Há quem fique noiva com a aliança de ouro, usada também na cerimônia do casamento. O que vale, mesmo, é marcar o momento. E cada um pode fazer à sua maneira.
Alianças Meia Cana de ouro brancoAlianças Meia Cana de ouro amarelo
Anel de noivado tem que ser solitário? O solitário é um anel com uma pedra central maior, às vezes rodeada de pedras menores. Conheço gente que ficou noiva ganhando anéis de diferentes formatos, inclusive como esse, abaixo, da coleção Oscar Niemeyer, com duas ou três carreiras de diamantes – todos do mesmo tamanho. De novo, não há regras. Quem compra tem que imaginar que a noiva vai gostar, vai ficar encantada e não esquecerá jamais aquele momento especial.
Oscar Niemeyer - Anel Curvas
O anel de noivado deve ser usado na mão direita ou esquerda? Apenas as alianças de ouro são usadas na mão direita antes do casamento, passando para a mão esquerda no dia do enlace. Esta é a única tradição existente. Os demais anéis de noivado podem ser usados na mão que a pessoa preferir. Kate Middleton, quando ficou noiva do príncipe William, começou a usar um anel de safira de noivado na mão esquerda. E ali ele continuou depois que ela se casou. Outra coisa: Não é obrigatório usar o anel de noivado o tempo todo. Já a aliança é uma “segunda pele” e não sai do dedo enquanto durar o casamento.
Depois de casar, o anel de noivado muda de mão? Como falei acima, a única tradição é com a aliança de ouro. Esta sim, deverá ficar na mão esquerda depois do casamento. E se ela for dada antes da cerimônia, a noiva usa na mão direita. Se a noiva ganha um anel de diamantes, pode usá-lo na mão esquerda ou direita. Fará como preferir. Cuidado com a aliança inteira de brilhantes (em que o aro é todo recoberto por pedras): O noivo deverá se preocupar com a medida e deverá comprar para o dedo de uso definitivo, já que as alianças inteiras não podem ser diminuídas ou aumentadas.
Anéis de diamantes
>>> Por: Christian Hallot

Vestido de noiva e buque brancos, de onde vem a tradição?

Vestido e buquê brancos… como essa tradição começou?

28 ABRIL 2011 2 COMENTÁRIOS POR ROBERTA ROSSETTO
Muitas mulheres casam de vestido branco, com véu sobre o rosto e um buquê de flores brancas nas mãos. E tudo isso é obra de uma só pessoa, a rainha Victoria.
Aos 18, muito jovem quando assumiu o trono inglês, Victoria (1819-1901) representava a renovação. E tudo o que ela usava virava moda. Naqueles tempos de casamentos arranjados, por política e interesses, era comum a realeza protagonizar uniões desastrosas. Mas com a rainha Victoria foi diferente. Ela se casou com um primo, príncipe Albert, por quem se apaixonou loucamente. Um amor recíproco. Então, tudo o que ela usou no casamento passou a ser um símbolo de sorte para as demais mortais.
Queen Victoria wedding Oct 15- 1839
Como sabemos que foi uma união feliz? Bem, ela escrevia diários e eles chegaram até nós (veja aqui). Há passagens inclusive da noite de núpcias que, pelo visto foi bem ‘caliente’:
“EU NUNCA, NUNCA tive uma noite assim!!! MEU QUERIDÍSSIMO QUERIDÍSSIMO QUERIDO Albert… seu amor excessivo & afeição me deram sentimentos de amor celestial & felicidade que eu nunca poderia ter esperado sentir antes! Ele em tomou em seus braços & nos beijamos de novo & de novo! Sua beleza, sua doçura & cavalheirismo — realmente, como eu posso um dia agradecer o suficiente por um marido assim?” 
Queen Victoria pendant 1864
Victoria já era rainha quando se casou. Então, foi ela quem propôs casamento a Albert. A cerimônia aconteceu em fevereiro de 1840. Ela não foi a primeira na monarquia a usar vestido branco, há registro de meia-dúzia antes dela, mas o mais comum eram os vestidos bordados com fios de ouro ou prata, com brocados ou coloridos. 
Dizem que ela escolheu branco porque queria usar renda inglesa como forma de estimular a produção e minimizar o desemprego entre artesãs, o que vinha acontecendo por conta da industrialização. Foi uma decisão política, portanto. Nada a ver com o simbolismo da pureza, até porque nessa época era o azul (aquele clarinho que normalmente vemos nos mantos de Maria) que simbolizava a pureza. 
Como Victoria posou inúmeras vezes com o vestido para vários quadros e também para fotos, que se espalharam pelo mundo, você já pode imaginar que casar de branco virou moda. Bem… pelo menos pra quem tinha dinheiro para comprar um tecido branco, então raro e caro. 
Nas várias fotos e pinturas o vestido aparece com detalhes diferentes, mudancinhas que Victoria foi fazendo aqui e ali, cada vez que posava. Mas a base era de cetim, recoberta de renda inglesa e apliques de flores, com longa e luxuosa cauda. Um fino véu sobre o rosto também é invenção creditada a ela.
Queen Victoria - Franz Xavier Winterhalter - 1847
A rainha segurava um buquê de flores de murta, florzinha branca miúda. Você acredita que até hoje, todas as princesas britânicas sobem ao altar com florzinhas tiradas da mesmíssima planta? A rainha Elizabeth II misturou-a com orquídeas. Lady Di também. E Kate Middleton com certeza vai ter murta em seu buquê.
Na cabeça, em vez de usar uma joia, Victoria optou por uma tiara de flores de laranjeira. Pois até aqui no Brasil, por muitos e muitos anos, as noivas queriam usar flor de laranjeira, fosse no buquê ou na cabeça, porque diziam que trazia sorte!
Queen Victoria wedding brooch 1840
anel de noivado era de ouro, em formato de serpente e com cabeça de esmeraldas – design e presente de Albert. As joias usadas na cerimônia incluíam um colar de diamantes, brincos de diamantes e umbroche de safira (a pedra, dizem, traz a sorte de ter filhos homens), também desenhado pelo príncipe (foto acima). Meses antes, ela havia ganho como presente de noivado um broche de flor de laranjeira, ramalhete também concebido por ele:
Orange Blossom Brooch - Queen Victoria - 1839 
Os casamentos reais até então eram feitos de forma reservada, à tarde ou à noite. Mas Victoria quis diferente. Marcou o seu para às 13h e organizou um grande espetáculo. 21 tiros de canhão anunciaram que ela estava deixando o palácio de Buckingham rumo à capela real. Uma multidão acenava nas ruas.  12 damas de honra a escoltaram até o altar. Elas usavam vestidos brancos e adornos de rosas brancas (tudo ideia de Victoria) e cada uma trazia um broche de ouro em formato de águia, desenhado por Albert. Algumas águias eram de turquesas azuis e pérolas (o amor verdadeiro), outras de rubis (paixão) ou ainda de diamantes (eternidade): 
Eagle brooch with tourquoise and pearls - 1940
Victoria e Albert tiveram 9 filhos, que geraram 42 netos, dos quais 26 se casaram com famílias reais espalhadas por toda a Europa – daí o apelido dado à Victoria, de “vó da Europa”.
>>> Por: Roberta Rossetto

Alianças de casamento - Há regras na escolha?

Há regras para escolher alianças? Tire suas dúvidas!

26 OUTUBRO 2012 5 COMENTÁRIOS POR ADOROJOIAS
Quando o assunto é casamento, muitos leitores expõem dúvidas nos comentários aqui do blog: as alianças devem, obrigatoriamente, ser de ouro amarelo? È possível optar por um modelo diferenciado ou apenas os tradicionais podem ser utilizados para celebrar a união? A aliança feminina e masculina precisam ser iguais?
Então vamos ao assunto! As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre.
Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas:amarela, branca, rosa… Uma de nossas preferidas é do Ouro Nobre, criação exclusiva da H.Stern que possui um tom champanhe lindo – e que vai bem com qualquer tom de ouro! Ou seja, você pode combinar sua aliança com anéis de variados tons.
Já o modelo ideal de aliança é aquele que mais agrada ao casal, seja ele tradicional ou não! A H.Stern possui modelos de alianças tradicionais e também outros com design exclusivo, como as da coleção Costanza Pascolato (falamos dela aqui) e Code. Diferentemente dos modelos tradicionais, estas alianças contam uma história através de suas particularidades. As alianças Frame, por exemplo, trazem janelas com diamantes que marcarão os momentos importantes da vida do casal, em uma analogia às janelas existentes no mundo, nas quais podem-se ver pinturas, fotos de famílias, cenas de histórias.
E vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Assim, a aliança feminina pode sim ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos. Como nesta combinação:
O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as joias durante muitos anos! Agora queremos saber: qual seu modelo preferido de aliança?
Quando o assunto é casamento, muitos leitores expõem dúvidas nos comentários aqui do blog: as alianças devem, obrigatoriamente, ser de ouro amarelo? É possível optar por um modelo diferenciado ou apenas os tradicionais podem ser utilizados para celebrar a união? A aliança feminina e masculina precisam ser iguais?
alianças
Então vamos ao assunto! As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal. Nada mais justo, então, que sejam feitas de um material nobre.
Quanto à cor, todas as tonalidades são válidas: amarela, branca, rosa… Uma de nossas preferidas é do Ouro Nobre, criação exclusiva da H.Stern que possui um tom champanhe lindo – e que vai bem com qualquer tom de ouro! Ou seja, você pode combinar sua aliança com anéis de variados tons.
Alianças de Ouro Nobre, tonalidade exclusiva H.Stern
Alianças de Ouro Nobre, tonalidade exclusiva H.Stern
Já o modelo ideal de aliança é aquele que mais agrada ao casal, seja ele tradicional ou não! A H.Stern possui modelos de alianças tradicionais e também outros com design exclusivo, como as da coleção Costanza Pascolato (falamos dela aqui) e Frame. Diferentemente dos modelos tradicionais, estas alianças contam uma história através de suas particularidades. As alianças Code, por exemplo, possuem diamantes cravejados que formam um enigmático padrão, que faz referência a linguagens ou códigos secretos indecifráveis, assim como aqueles compreendidos apenas pelo casal.  É o símbolo perfeito da cumplicidade que une os casais, bem romântico, não acham?
Alianças Code, de ouro branco com diamantes
Alianças Code, de ouro branco com diamantes
E vale lembrar que as alianças masculina e feminina não precisam ser exatamente iguais! Por exemplo, alguns modelos possuem diamantes, os preferidos das mulheres por serem mais românticos e delicados, mas é comum que homens prefiram alianças sem pedras. Assim, a aliança feminina pode sim ter detalhes que a diferencie de um modelo masculino. O importante é que, assim como na vida do casal, haja harmonia entre as alianças de ambos. Olha só que interessante esta combinação:
Alianças Dreams (com brilhantes) e Contour: uma bela combinação!
Alianças Dreams (com brilhantes) e Contour: uma bela combinação!
O importante mesmo é marcar o compromisso e o sincero desejo de união duradoura com um par de alianças que o casal goste e se sinta bem para permanecer com as joias durante muitos anos!
Agora queremos saber: qual seu modelo preferido de aliança?

E-MAI – Como ganhar dinheiro lendo e-mails


E-MAI – Como ganhar dinheiro lendo e-mails

O serviço da E-mai é simples, eficaz e inteligente:
  • O visitante realiza o cadastro em nosso site;
  • Faz parte de nosso programa de Afiliados;
  • Escolhe categorias que possui mais interesses em receber promoções e novidades;
  • Nossos anunciantes criam mensagens publicitárias, efetuando o pagamento por cada e-mail a ser enviado.
  • Nosso setor de segurança verifica o conteúdo do e-mail e envia para os Afiliados.
  • Retiramos o imposto do valor pago pelo anunciante por cada e-mail enviado e repassamos para os afiliados.
A E-mai oferece a oportunidade para qualquer pessoa maior de 16 anos a ganhar dinheiro na internet de forma simples, ler e-mails!
Após se cadastrar você pode escolher os planos que deseja, sendo que existe a conta Gratuita e a conta Premium. Confira:

  • Plano Gratuito: é para afiliado que deseja apenas ganhar dinheiro lendo e-mail, sem complicações e sem precisar indicar. Porém, podendo indicar amigos e ganhar comissões se ele virar PREMIUM. Neste plano o E-MAI recebe o valor de cada clique do anunciante, retira as despesas, impostos e comissões e paga um valor fixo para o afiliado. Este plano é gratuito, não possui mensalidades, porém os ganhos são menores.
  • Plano Premium: é para afiliado que deseja ganhar dinheiro lendo e-mails, ganhar quando os amigos indicados assinarem também uma conta Premium, ganhar quando os indicados desses amigos também assinarem uma conta Premium (Indicados do 2º Nível), ganhar quando os amigos indicados lerem e-mails e também quando indicados desses amigos (Indicados do 2º Nível) lerem! Ganhar quando indicar anunciantes, quando estes anunciantes compram publicidades.
No plano Premium a mensalidade é referente as despesas de hospedagem e utilização do escritório virtual, por este motivo o E-MAI recebe o valor de cada clique do anunciante, retém apenas o imposto e repassa para o Afiliado Premium, pois não será preciso descontar despesas.  Logo abaixo estaremos apresentando explicações em imagem.


 GANHAR LENDO E-MAILS – PASSO A PASSO

passo_le_emails
Veja na imagem ao lado uma explicação passo-a-passo de como funciona os ganhos de uma conta Premium quando os indicados ganham lendo e-mails.
Afiliado Premium ganha R$ 0,15 por cada e-mail lido e clicado, e ganha também quando os indicados fazem o mesmo, conforme mostramos ao lado.
Este procedimento acontece não somente com um indicado, mas com todas as pessoas que o afiliado indicar atravéz do link pessoal.
Se você é um afiliado Premium, mesmo indicando um amigo que seja Gratuito, quando ele ler um e-mail, você ganha exatamente como mostrado na imagem. Ou seja, não importa se o seu indicado é Premium ou Gratuito, você ganha sempre que ele ler um e-mail.
No exemplo ao lado, você indicou Carlos e Carlos indicou Ana.

GANHAR INDICANDO AMIGOS – PASSO A PASSO

passo_indicando
Quando você indica um amigo que assina uma conta Premium, você ganha comissões em dinheiro por todos os pagamentos de mensalidades deste amigo.

E quando este amigo indica outra pessoa que também assina uma conta Premium, você e seu amigo ganha comissão em dinheiro.
As comissões são geradas por todas as mensalidades, não sendo apenas pelo primeiro pagamento. A explicação ao lado acontece com todos os seus indicados, com seus indicados do 2º nível (Indicados dos seus indicados). Acontecem todos os meses quando eles efetuam pagamentos de mensalidades.
É uma renda vitalícia!
No exemplo ao lado, você indicou Carlos e Carlos indicou Ana.

BÔNUS DE PLANO DE METAS

Afiliado Premium participa do plano de Metas, podendo ganhar até R$ 15.000,00 mensal.
Todo dia primeiro de cada mês, fazemos um fechamento e aquele Afiliado Premium que possui uma quantidade de indicados Premium (quantidade de indicados diretos, PREMIUM), ganha um bônus mensal em dinheiro.
Exemplo: Se você possui em um mês de 10 a 50 indicados com o plano Premium, você ganha um bônus extra de R$ 19,90. Este valor é extra, lembre-se que você ainda ganha a comissão de R$ 3,90 por cada um deles.
O bônus mensal pode chegar a um teto máximo de R$ 15.000,00! Conforme a tabela abaixo.
INDICADOS PREMIUNS (INDICADOS DIRETOS)                    BÔNUS MENSAL
De 10 á 50                             R$ 19,90
De 51 á 100                             R$ 68,00
De 101 á 1.000                             R$ 99,90
De 1.001 á 5.000                             R$ 1.000,00
De 5.001 á 10.000                             R$ 7.750,00
Mais de 10.000                             R$ 15.000,00

CADASTRE-SE NO E-MAI

Aproveite esta grande oportunidade e faça parte da nossa equipe no E-mai! Para se cadastrar basta clica em um dos links informados acima! Não perca tempo, cadastre-se agora e comece a ganhar dinheiro lendo e-mails  e montando sua rede de afiliados!



DONATION BITCOINS. THANKS
1M3yWP5jGxD25aNV5fH1pDSd3TH4Y7WPoU