Selena Gomez (Foto: Grosby Group)
Cada vez mais a maxissaia tem se tornado uma peça para todas as horas, e agora que o friozinho está chegando, é uma ótima pedida para deixar seu guarda roupa ainda mais estiloso. Só nessa semana, famosas como a top australiana Miranda Kerr e a cantora Selena Gomez mostraram que é possível usar a peça com botinhas, combinação perfeita para o inverno.
Quem pode usar maxissaias?
Ao contrário do mito, baixinhas estão sim liberadas para usar o saião, mas devem apostar em estampas lisas e, de preferência, roupas da mesma cor. Exemplo: se usar saia cinza, aposte em uma blusa cinza. Desta forma, a roupa alongará o corpo ao invés de dividi-lo.
A dica para todas é apostar em tecidos leves para não deixar o andar amarrado. O bonito da maxissaia é a leveza.
É importante também dizer que a maxissaia destaca ainda mais aquela barriguinha que estamos sempre tentando esconder. Para disfarçar, tente usar uma blusa de estampa lisa um pouco mais comprida por cima, ou deixar a saia logo abaixo da altura dos seios. Os modelos plissados também são melhores para disfarçar a pancinha.
Cinto: usar ou não usar?
Use, mas cuidado na hora de apertar! Se ele estiver muito apertado na cintura, a chance de te dar um quadril giga e uma barriguinha saliente é bem grande.
Qual tipo de bota é o ideal?
O estilo de bota ideal para se usar com saia longa é a de cano médio. Para identificá-la é simples; a altura da bota chega até a metada da panturrilha. Coturnos também costumam combinar bem, principalmente com a tendência de usar sapatos pesados com roupas mais delicadas.
No caso da combinação feita por Selena Gomez é preciso atenção redobrada:
saia na canela ou midi (logo abaixo do joelho) + bota de cano médio é perigoso!
A combinação pode criar a sensação de corpo achatado e perna muito curta. Para não correr o risco de errar, o melhor mesmo, é evitar.
Para conversar comigo você já conhece os canais. O e-mail da QUEM Inspira é o queminspira@edglobo.com.br, e o meu Instagram é o @vbessell.
Miranda Kerr com o filho, Flynn (Foto: QUEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário